sexta-feira, outubro 06, 2006

Oi meninas,com maior prazer publico novamente o PAP do ponto Flor de Laranjeira,no tecido comum e no tecido voil xadrez,observem que trabalho no voil xadrez sobre o risco mais fino,trabalha um quadradinho e pula um.

Para marcar abro o pano sobre uma mesa grande ,cama ,ou no chão,uso a régua e um lápis fazendo um pontinho e não um risco(observe a foto)
Não encontrei em site,nem revistas,aprendi em minhas andanças pelo interior do estado,também em cursos de armarinho ensinam. (Salvador - BA)

Minhas queridas se ainda não for suficiente me digam,me chamem
Beijão a todas

8 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada por nos presentear com trabalhos tao belos. O ponto está bem explicado e fácil de entender, só queria saber quanto o trabalho encolhe do tecido, para poder ter ideia de quanto de tecido será necessário para fazer uma bolsa. Parabens,a colhca de fuxico é um show.

Matando Saudades e Fazendo Croche disse...

Obrigada por partilhar e ensinar com tanto carinho, valeu, beijos.Ivone

Anônimo disse...

Esperanca: muito obrigada por disponibilizar esta receita tao esperada no seu blog,num dia tao especial para mim.Sem querer voce me deu um presentao...Muitissimo obrigada por dividir este trabalho tao lindo conosco.Que Deus a abencoe sempre,voce e a sua irma,por maos tao maravilhosas...Salete Duarte saletedm@bol.com.br

ROSE disse...

Obrigada por ensinar, Amiga!
Assim que der vou fazer!
Tenha um ótimo domingo!
Bjss
Rose

Anônimo disse...

Oi...aprendi por meio de uma paulista...ela me enviou o passo a passo bem detalhado em pdf....se quiser repasso....bjs

Artesanato By Michele disse...

oi querida... aki na minha cidade essas bolsas temfeito o maior sucesso.
Parabéns pelo trabalho.
abraços

Atelie Mara Godoy disse...

Ola esses seus trabalhos ta show,lindo,sem palavras.
Parabéns!!
bjus
mara

Anônimo disse...

OI QUERIDA, ASSIM COMO VC, SOU APAIXONADA POR ARTESANATO E SEMPRE QUE POSSO, BORDO PONTO CRUZ QUE É O QUE ME DEIXA FELIZ!EU GOSTARIA DE APRENDER A FAZER O FUXICO FLOR DE LARANJEIRA.É MUITO LINDO, MAS TENHO "OLHOS NAS MÃOS" E SÓ OBSERVANDO AS FOTOS, AINDA NÀO CONSEGUI ENTENDER ALGUMAS COISAS:POR EXEMPLO, COMO SABER A QUANTIDADE DE TECIDO/DE QUE LADO QUE SE COMEÇA O QUADRADINHO/COMO SE FAZ EMENDAS SE O TECIDO NÀO FOR O SUFICIENTE.EXISTE ALGUMA REVISTA PRÓPRIA?JÁ PROCUREI EM VÁRIOS ARMARINHOS E NÀO ENCONTREI.BEM ESPERO RESPOSTA.BEIJOS FLAVINHA