quinta-feira, abril 05, 2007

Colchas ,Sempre Colchas

Esta tem mais de trinta anos,é de uma amiga,ela tem umas oito colchas ,todas feitas por uma velhinha na sombra de sua varanda,quanta sabedoria! minha amiga é muito ocupada,e não faz croche,rs.
Trouxe a colcha p minha casa para reparar alguns pontos partidos pelo tempo,coisa que faço com prazer,aproveitei e mostro a vcs.



Detalhe do quadrado ,
da flor repolhuda trabalhada ao contrário






o avêsso da flor,que é uma estrela de oito pontas









e o encontro das pontas do quadrado formando esse bonito desenho,sem falar nesse trabalho com pipocas salteadas que dá um efeito bonito que infelizmente a camera não traduz.
Beijus amadas.

10 comentários:

Clemilde disse...

Que colcha linda! Eu nunca tive coragem de fazer uma.
Feliz Páscoa!
Beijos.

Helena disse...

Oie amiga

essa colcha é linda !!!!!!!!!

tenho uma revista que tem o grafico dela.

um bjo no seu coraçao

Helena disse...

Que nossa Páscoa seja abençoada.
Que estejamos com nossos familiares queridos, mas nunca esqueçamos seu verdadeiro sentido. Que Jesus esteja sempre presente em nossas vidas!

Ja ia me esquecendo de deixar uma mensagem pra vc

um monte de abraços pra vc

Vânia Dias disse...

Um espetáculo esta colcha...maravilhosa!
bjs
Vânia
Feliz Páscoa

Lu disse...

Lindíssima. Eu não tenho coragem nem paciência pra fazer uma colcha deste tamnaho... leva mt tempo. Mas admiro que as faz. Bjs

VovoBaisa disse...

Oi Esperança!
Já começa linda pelo nome. O blog tá lindo. Sabe que eu nem imaginava como se fazia flores em fitas? Amei. Esta colcha é linda; adoro fazer colchas e mantas. Bjs. vovó Baísa

Anônimo disse...

gostaria de saber se vc tem o grafico dessa colcha, ela é simplimente lindaaaaaaa
bsj
Fabiana Barreto

Anônimo disse...

gostaria de saber se vc tem o grafico dessa colcha, ela é simplimente lindaaaaaaa
bsj
Fabiana Barreto

Anônimo disse...

gostaria de saber se vc tem o grafico dessa colcha, ela é simplimente lindaaaaaaa
bsj
Fabiana Barreto

Anônimo disse...

gostaria de saber se vc tem o grafico dessa colcha, ela é simplimente lindaaaaaaa
bsj
Fabiana Barreto