domingo, novembro 26, 2006

BORDADO COM FLORES DE FITA

Marque 12 ângulos na fita ,e alinhave,deixe uma pontinha sobrando.Use 2 fios de linha e dê um arremate antes de começar o alinhavo.

ao terminar corte a fita deixando sobra,puxe a linha cuidadosamente até formar essa lagartinha da foto,não aperte muito,arremate e não corte a linha,junte o primeiro ponto com o ultimo,arremate

prenda o outro lado também um pouco acima do ponto e vá pegando as pétalas uma a uma até encontrar a primeira,puxe e formará a flor,arremate e prenda as sobras da fita com pntinhos leves.


Disponha sobre o tecido formando um arranjo a seu gosto,alinhave todas flores e então prenda com linha de crochê e agulha grande todas as pétalas.

risque os raminhos que devem ser bordados com linha,faça nozinhos com fita zero,use pérolinhas sobre as flores prendendo com linha e agulha, e use sua imaginação e criação para o acabamento final.Faça um ninho de pérolas no centro e prenda pérolas tb nas pétalas,pérolas pequenas rosadas combinam com todas as cores de fita.
Use tb tinta dimensional com glitter para o acabamento fica lindo !Bjs

32 comentários:

Cacilda de Oliveira disse...

Oi amiga!amei seu passo a passo de flores, fica muito lindo bordado de fitas...parabéns!
Bjs!!!

Anônimo disse...

Esperança,

mas baiana é gente boa mesmo! Meu marido é baiano. O seu passo a passo está perfeito. Já salvei. Bjs.

Anônimo disse...

Menina que coisa linda.....amei e vou tentar fazer....tow mandando o PAP da almofada...bjs. E o nosso encontro heim....vou falar com a Simone. xau.

Anônimo disse...

me manda teu mail pra poder enviar o arquivo em pdf o PAP da almofada....linhaseagulhas@hotmail.com
bjokitas

Mirian disse...

Oi Esperança!!!!!!Tudo lindo!!!!!!!!!
Beijos!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olá Esperança!!!!!Fiquei muito feliz qdo encontrei o seu passo a passo de flores com fita, a muito tempo venho tentando descobrir uma maneira de fazer....Passeando pela internet...Bingo encontrei o seu Pap perfeito e simples não tem como não entender. Muito Obrigada e que Deus te Abençoe por suas mãos maravilhosas!!!
Margherite / Rio de Janeiro

Vanda Luci disse...

Parabéns pelo seu trabalho.
As explicações e as fotos estão ótimas.
Gostei muito mesmo.

Um abraço,

Vanda

Anônimo disse...

procurei por muito tempo;.Esta legal o passo a passo.Muito obrigada.Silvânia-RJ

Anônimo disse...

oi,querida Esperan�a fico feliz em saber que vc tambem � evangelica,gostaria muito de saber qual � o numero desta fita que ficou tao linda,sao trabalhos sao uma maravilha.Deus a aben�oe.beijos.

Amanda disse...

boa tarde tudo bem?
muito lindo seu bordado, você usou a fita de cetim nº5 e com 4 cm a abertura do zigue zague?

meu e-mail é amanda.gbarroso@gmail.com
ostaria muito de aprender esse bordado.
desde já agradeço sua atenção.

Anônimo disse...

Achei muito fácil o seu passo a passo do bordado em fitas, já adicionei aos meus favoritos.Muito obrigada pela sua amabilidade em compartilhar isso conosco.
Sucesso em toda a sua vida.
Abraços

Unknown disse...

Que Deus te ilumine sempre e continue postando estes trabalhos com fitas tão maravilhosos. Estou saindo de férias e vou tentar fazer estes trabalhos. Gostaria de saber qual tipo de linha você usa para fazer os arabescos.

Unknown disse...

Menina... que dedicação e trabalho!
Deus a abençoe!

Grande beijo.

Anônimo disse...

olá sou a Paula vivo em Portugal. Estou maravilhada com estes bordados, seu blog é uma doçura, hei-de comprar fita para tentar fazer parecido...
Fique com os anjos Bjs

Anônimo disse...

Parabens, que aula linda de flores de fita que eu vi hoje.
Que maos abençoadas, e quanto talento.
Que Deus abençoe sempre voce e suas maos tao maravilhosas.
Muito obrigada.
abraços
maria machado
email- mazoh_BTU@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

Estou maravilhada com esse trabalho e que bom que a senhora colocou para todos que tenha o enterresse aprenda.é lindo

shelly disse...

AMEI SEU TRABALHO...VOU COLOCA SEU BLOD NO MEU..BJS

KATIA DA ROCHA SANTOS disse...

oi !! paz do Sennhor amada!!

O Cristo que habita em mim,sauda o Cristo que habita em você.
amei seu passo a passo,de bordado de fita.
Eu moro em Feira de Santana , você mora em Salvador? meu msn é Ksonhadora@hotmail.com, se tiver msn me adicone , amo fazer novas amizades, principalmente com serva do Deus altissimo.
beijos!!

Cleusa Rodrigues disse...

Amiga Deus continue te abençoando sempre! Estava procurando um PAP sobre flores de fitas e encontrei o seu, maravilhosamente bem explicado. sou de Volta Redonda-RJ.
Venha visitar meu blog e conheça
a minha história de vida e minha vitória em Deus! Também conheça alguns trabalhinhos que faço.
Bjs!
Cleusa Rodrigues

Unknown disse...

MIRIAM DE NITERÓI.
pARABÉNS PELOS BORDADOS EM FITAS E O SEU PASSO A PASSO É SIMPLES E FÁCIL DE ENTENDER,GOSTARIA DE SABER COMO OBTER UMAS APOSTILAS,SUAS MANDO MEU E-MAIL SE POSSÍVEL SE DER PARA ME RESPONSER FICARIA SUPER FELIZ. BJKAS E QUE DEUS CONTINUE ABENÇOAND-A.

Anônimo disse...

Lindos seus trabalhos?
vc tem apostilas de flores feitas com fitas?
Gostatria de saber se vc envia por e-mail, qual o valor?

r.beltrame@hotmail.com

Parabéns..."DEUS SEMPRE NO CONTROLE"

BJSSS

Anônimo disse...

A Paz do Senhor
Amei esse passo a passo e fiz em toalhas de banho ....
Obrigada por compartilhar seus trabalhos
bjsss
São Paulo-SP

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu trabalho, esta cada dia mais bonito, e que Deus continue te abençoando ricamente e dando mais sabedoria para voce nos ensinar cada dia mais lindo bordados em fitas.

Shine Bordados disse...

Oi, sou uma amante de bordados em geral, este seu apasso- a passo está realmente lindo e será proveitoso para q eu aprenda mais esta forma de fazer trabalhos lindissimos com minhas próprias mãos...
Que Deus continue te abençoando grandemente..

bjos

Unknown disse...

PARABÉNS,QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE TE DANDO CADA DIA MAIS CRIATIVIDADE,PARA DESNVOLVER ESSE TRABALHO LINDO.SOU APAIXONADA POR FLORES DE FITA.BJS.ALCIONE.

Artesanato da Marivany disse...

ola,adorei seus trabalhos,tambem
faço alguns trabalhinhos, de uma olhada no meu blog.
abraços e fique com Deus.

Nica Crochê disse...

adorei o seu trabalho.quando quizer ver o meu te espero.bjss

Guaci disse...

Esperança,eu adorei o teu Blog muito obrigada pelo pap das flores e pelas outras dicas.Parabéns que Deus te abençõe e aos teus familiares e amigos.Um beijo no coração!dadaias@hotmail.com

Unknown disse...

Oi!!!adorei o seu blog foi o unico que encontrei onde ensina perfeitamente bem o passo a passo do bordado vc esta de parabéns.
Abraços...

fascinação disse...

MUITO LINDO AMEI O SEU TRABALHO!!!

Unknown disse...

Oi, eu tenho 16 anos e quando pequena aprendi a bordar ponto cruz, e agora acabei de terminar um curso de bordado em fita, eu amei aprender a fazer essa arte pois é uma arte muito linda. Essa flor que você ensina fazer é muito linda e eu aprendi a fazer-lá.
Bjs!!!

Unknown disse...

Querida parabens pela iniciativa de ensinar o que sabe,lindo seu trabalho,se puder de uma aulinha dos pontos para acabamentos,tenho amigas que não sabem nada de bordado e adorariam
Estou começando e achei maravilhosa sua aula
bjs carinhosos
e que Deus te abençõe
Leila